quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mensagem do MIssionário Vaniclebio costa

Transcrevo uma mensagem enviada pelo Missionário Vaniclebio Costa e Familia,que atua no campo do Paraguai e é mantido pela Assembleia de Deus aqui de Mossoró-RN.


Saudo a todos com paz do Senhor.

Estamos trabalhando ja ha um ano e sete meses na cidade de Coronel Oviedo, capital do estado de Caaguazú. Tendo uma populaçao de setenta mil habitantes e uma enorme necessidade da expansão do evangelho, nos trouxe o Senhor a este lugar na intensão de iniciarmos um trabalho de nossa igreja que ate entao nao existia (nesta cidade).

Iniciamos o trabalho em nossa casa com o culto domestico, logo Deus abençoou e ja nao estava mais minha esposa e eu pois dois casais começaram a frequentar os cultos. Hoje com a ajuda do Senhor e da igreja de Mossoró temos alugado dois saloes onde funciona a igreja, sendo que um é para a escola dominical das crianças. Este salao funciona como sede da Igreja Evangelica Asamblea de Dios de la Gracia, em Oviedo. Temos ainda mais duas congregaçoes, sendo uma no bairro de Sta Marcia e a outra no bairro de Costa Alegre. Atendendo a necessidade da nossa convençao no Paraguay, ministramos a Sta ceia na cidade de Capiibary, onde temos duas igrejas.

Com relaçao a expansão do trabalho no Paraguay lhes digo que infelizmente é lento. Para explicar este comentario me utilizo de uma materia da missiologia chamada cosmovisão que é a "forma de que cada cultura ve ou vive uma verdade", exemplo.: No Brasil, quando perguntamos se uma pessoa quer aceitar a Jesus quase sempre obtemos as seguintes respostas: sim ou nao, ja no Paraguay vamos obter sempre a mesma resposta> Sim, porem, é um sim sem compreensão do que é verdadeiramente viver com Cristo, tornando assim o crescimento do trabalho muito mais lento que no Brasil. No entanto as dificuldades, barreiras culturais e perseguiçoes morais por sermos brasileiros nao consegue tirar o desejo maior que temos de despovoar o inferno e povoar os ceus, e com a ajuda de voces por meio da oraçao. do jejum e das contribuiçoes, se levantará uma igreja forte na naçao Paraguaya, para a gloria de Deus.
Missao nos termos teologicos significa incumbencia, ordem e responsabilidade, mas na pratica é
se ofertar, amar quem nao nos ama, abraçar quem nao nos quer abraçar, é olhar com os olhos de Deus e fazer com que pedras rusticas se transformem em perolas preciosas para o reino de Cristo.

Agora repasso a voces o telefone da minha casa, o meu e-mail e lhes digo pra que: _Nao existe maior presente pra uma familia missionaria do que receber um telefonema ou e-mail dos amigos e irmaos em Cristo. Esperamos ter mais contato voces. Desde ja o nosso agradecimento e fiquem na gloriosa paz do Senhor.


Pelos laços do calvario Missionario Vaniclebio e familia.
( telefone 00xx595 521-201418, e-mail: avivaterra@hotmail.com)

Um comentário:

  1. GRAÇA E PAZ DA PARTE DE NOSSO SENHOR JESUS

    AMADO SOU AMIGO E IRMAO DE VANICLEBIO ESTUDAMOS JUNTOS NO SEMINARIO DE MISSOES EMAD HOJE ESTOU NA REGIAO DE BELO HORIZONTE GUARDADO PELO MINISTERIO DE MISSOES DESTA CIDADE GOSTARIA DE DEIXAR NOSSO MINISTERIO A DISPOSIÇAO DOS SANTOS BEM SABENDO QUE DEVEMOS NOS TRATAR COM CORDIAL AMOR POIS CRISTO NOS AMOU PRIMEIRO ENTENDO QUE TODO CORAÇAO MISSIONARIO SE FAZ MISSIOANRIO E TODO CORAÇAO SEM DEUS E UM PRONTO CAMPO MISSIONARIO DEIXO AQUI NOSSA SAUDAÇAO SINCERA NOS VOTOS DE VITORIA EM TODAS AS AREAS DA VIDAS DOS SANTOS DESTA IGREA QUE AMA MISSOES E DEIXAMOS NOSSO CONTATO PARA FUTUROS OU PRESENTES CONTATOS:
    MSN:GEZIEL.MARTINS@HOTMAIL.COM
    BLOG:MINISTERIOAVIVATERRA.BLOGSPOT.COM
    FONE:(031)8838 8988 OP. OI
    FONE:(031)8498 6134 OP. CLARO
    NOSSO MINISTERIO ESTAA DISPOSIÇAO PARA TODA A SORTE DE EVENTOS DEUS ABENÇOE

    GEZIEL M. SILVA

    ResponderExcluir